domingo, 25 de julho de 2010

Bastidores



Já se passaram 5 anos. Mas só a foto está velha, eu não.
3º ano do Ensino Médio.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Para a monografia da Kari

Amanhã será um grande dia para você. Estou tão feliz, tão emocionado. Você merece tanto. Eu te conheço tão bem que, se você tivesse ideia, sentiria medo. Desejo a você mais do que eu tenho para lhe dar. Desejo a você sorte. Tenho medo que um dia você pense que não me lembrei desta data, por isso escrevo e registro aqui o meu sentimento.
Que não cabe no meu coração.
Você me disse que estava um pouco nervosa - e eu também. Mas estou muito orgulhoso. Quando penso em nós dois naquela escolinha da fazenda, tão simples, tão precária, vejo que a gente venceu, que você venceu. Você é tão forte e nem sabe o quanto. Esse seria o meu aviso pra você. Muito sucesso!

domingo, 18 de julho de 2010

Versos para acalentar M.

Quando Deus te fez
te fez forte
para todo o milagre da vida
para o inesperado da morte

Estremeço ao pensar
no amor desesperado
que lhe fizeram passar
levaram o seu filho
num adeus antecipado
impossível acreditar

Da violência transmitida
nas antenas da TV
pouco se fala da dor
de uma mãe feito você
do amor que nos privam de dar
de um filho que não vai mais ver

Não há justiça que possa trazer
de volta seu filho
a razão de viver
Compartilhamos a dor
permitimos chorar
Oferecemos amor
enquanto a vida durar

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ser honesto com a vida

Pai, eu falhei muitas vezes. Eu permiti que nós nos distanciássemos de uma forma que você não merecia. E também acho que eu não soube dar o valor necessário a tudo aquilo que você me fez. Eu te amo tanto e sei que você sabe. O que me deixa extremamente feliz é que eu sei reconhecer os meus erros e posso contar com a sua aceitação. Você é um grande líder e alguém que entende muito da vida.
Quando eu era mais novo, eu não queria ser igual a você. Eu não te entendia.
Eu me lembro de algo bem marcante, que me fez pensar muito. Quando meu irmão mais novo tinha uns 3 aninhos, ele estava brincando de carrinho com alguns amigos e, como quando a gente brinca de ser adulto, tem que incorporar um personagem. E ele era você. Naquele momento eu percebi a diferença entre mim e ele. E pude notar que de certa forma eu não estava sendo leal.
Acho que fui amadurecendo e ficando mais atento e hoje, com toda a certeza do mundo, eu quero muito ser igual a você. Tudo aquilo que eu faço eu penso se você aprovaria ou não. E isso molda pra mim um conceito do que é certo e do que é errado.
Penso muito em você. E sinto muita, mas muita saudade de nós.
Feliz aniversário.

Dos meus filhos eu sinto saudade
Eu tenho medo que eles achem que
Eu não sinto a falta deles
Como eu acho que eles sentem de mim
Pego o meu carro pelo asfalto
Uso um sapato da mesma maneira
Por influência do meu pai

Nando Reis

domingo, 11 de julho de 2010

Quando a gente fecha as portas

Estou diante de um sentimento inédito. Sei da minha culpa, mas posso provar a minha inocência. Meu Deus, eu sou um adulto agora. Supostamente eu deveria saber o que fazer. Eu tenho tanto medo de não ser perdoado pelos meu erros. Mas se eu errei foi porque eu busquei acertar por mim mesmo, porque eu não tinha pistas ou truques. O meu coração está apertado, dividido, despedaçado, triste, esperançoso. E tudo isso por causa de um estágio. Nessa busca eu percebi que me amam de uma forma muito honesta e que foi empregado tanto esforço, por parte de tantas pessoas, que eu me sinto extremamente comovido só de pensar numa fração de tudo o que eu recebi. E é ruim estar comovido, porque meu coração se atrapalha um pouco e acaba convertendo tudo em tristeza e saudade. Como alguém que se diz tão grato, também tem coragem de dizer "não"? Eu sou uma das pessoas mais complexas do planeta. Tenho vivido um misto de inesperado com azar. E eu estou aprendendo que a gente não pode pedir muito. Tem que ser feliz e só.
Obrigado Deus, por toda bondade disponível e perdão por eu não saber usá-la.

domingo, 4 de julho de 2010

Argumentos que faltam

Você está dormindo agora?
Se eu puder ser seu,
eu vou ser.
E talvez quando você ler este texto,
talvez ainda tenha dúvida se ele é mesmo sobre nós.
Então este foi o jeito que eu encontrei
pra te dar a minha certeza.