segunda-feira, 13 de maio de 2013

A 1 dia da defesa de mestrado

As pessoas certas, a hora certa e o lugar certo. Se a pessoa é para o que nasce, o destino é infalível.

Tenho a sensação de que esse mestrado esperou por mim a vida inteira. Eu tinha que ter passado por tudo que passei e ter encontrado os amigos que fiz aqui. Eu não me imagino sem isso. É bom ter essa sensação de olhar pra trás e ver que até o que foi ruim, no fim das contas, valeu a pena. O sofrimento é um catalisador do crescimento pessoal. E eu aprendi a me perdoar de uma forma que só os Narcisos são capazes.

Se até o que foi ruim valeu a pena, imagina então o que foi bom! Foi muito divertido em vários momentos. Conheci pessoas muito parecidas comigo e a partir desse momento fez sentido para mim estar ali. É muito bom chegar no meu ambiente de trabalho e saber que eu posso contar com o respeito e ajuda de todos.

Faça mestrado se você procura uma atividade que te ajude a solucionar problemas e ao mesmo tempo melhore a sua formação intelectual.

Faça mestrado se você quer ter entendimento de um contexto que pode ser modificado pela dedicação à pesquisa.

Faça mestrado se você tem necessidade de mostrar pra si mesmo o quanto você pode interferir na ciência. Somos os ambiciosos pobres :)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A 6 dias da defesa de mestrado

Bom,

vou começar uma espécie de contagem regressiva até a data em que vou me tornar Mestre! Então será uma divisão de águas entre o tempo em que deixo de ser uma pessoa comum e me transformo em... uma pessoa comum com mestrado.

Acho que sou hoje uma pessoa com mais capacidade de resolver problemas. Termino o mestrado bem mais crítico sobre mim mesmo e sobre a qualidade da minha formação profissional. O sentimento predominante que tenho é de que preciso e posso crescer cada vez mais nessa área da pesquisa e do ensino.

E sabe que mestrado é uma coisa que eu pensei em fazer a partir do momento em que eu descobri que isso existia? Digo, a partir do momento em que descobri que além de formado eu poderia ser mestre, doutor e blablablá, eu decidi que queria ser formado, mestre, doutor e blablablá.

É um presente que estou me dando. E acho que poucas vezes eu fiz isso. Tenho que me presentear mais vezes :)