quarta-feira, 17 de março de 2010

Um milhão de vezes

Hoje eu dei o primeiro passo para uma decisão muito importante. Eu vou ajudar voluntariamente um cursinho. E isso me mostrou o quanto sou inseguro e o medo que sinto ao pensar que posso fracassar. Repito o que sempre digo: queria uma previsão correta. Depois de preencher a ficha de participação eu fiquei trêmulo, eu fiquei com os olhos cheios d'água, eu fiquei feliz, eu fiquei preocupado.
Acho que esta foi uma das poucas vezes em que me coloquei à prova. E, por Deus, eu não quero perder desta vez. Eu quero abrir a cortina que me impede de ser especial para os outros. Eu acho que tenho muitas qualidades, mas sou introspectivo. Não porque sou tímido, não porque sou quieto, mas começo a achar que é um tanto de egoísmo sim. Mesmo que não dependa de mim, às vezes eu prefiro me render, não me doar - voluntariamente um perdedor.
Por mais que diga a mim mesmo "Larga mão, é só uma monitoria", eu sei que isso é só pretexto pra sumir com a insegurança.
Talvez isso não seja um fato consumado, mas às vezes acho que não me sinto confortável dentro de mim. Talvez porque eu não caiba.
Sinto que às vezes eu tenho que me perdoar por eu me trair tanto. Aquilo de querer fazer algo e ao mesmo tempo impedir o movimento.
Assim que entreguei a ficha para a secretária ela me disse "Pra matemática, muita gente procura ajuda na monitoria" e eu disse "Meu Deus... mas eu sou bom". E eu sou mesmo. Nem mais nem menos que ninguém. Apenas bom. À minha confusa maneira.
E eu imploro às forças do universo que a minha estrela brilhe e que eu possa ser realmente bom.
Eu sou bom. Invencivelmente bom. E o que quer que aconteça, eu vou me amar mais por ter buscado algo melhor para mim. E que ainda pode ser bom para outras pessoas.
Um milhão de vezes mais feliz.
Um milhão de vezes mais corajoso.
Um milhão de vezes mais perto daquilo que eu sonho ser.

menos de um segundo e eu já perco o ar

4 comentários:

Juliet disse...

UhuUU!
Aee thi! que orgulho! vc vai ser monitor e o mais bonito ainda...voluntariamente!eeheheheh
Preocupa nao...eu, assim como vc...tenho certeza que tudo vai dar certo!
Bjuhhhhs mil!
=D

Caco disse...

O nervosismo passa, é só porque você não sabe como é, medo do novo. Mas acostuma-se fácil, a rotina, o ver resultados, o se sentir útil, tudo isso faz com que se adapte mais rápido.

SUSANA disse...

Thi, boa sorte! Que delícia é fazer trabalho voluntário, você vai amar! No começo , a gente faz pelos outros, depois a gente continua porque nos faz bem. Me reconheci em cada linha do seu texto. Só que tudo se aplica, no meu caso, a minha vida amorosa, e não a trabalho. Mui lindinho este post!

Ana Aitak disse...

vai dar tudo certo com certeza...