domingo, 11 de abril de 2010

Diagonais - Capítulo 3

As dores limitavam a velocidade dos passos. O sol já estava alto e o cansaço também. Adormeceu. Os olhos fechados por tanto tempo fizeram com que ele pensasse que havia morrido. Despertou assustado e quando percebeu a falta de luz julgou mais uma vez que a morte havia chegado. Mas era simplesmente a noite. Não tinha percebido como havia dormido tanto. Na verdade, ainda sentia um cansaço tremendo, mas sabia que devia continuar trilhando o caminho para casa. Não parecia estar tão longe. As luzes da cidade já invadiam o seu campo de visão.
Sabia que não passaria despercebido nas ruas da cidade. Não poderia evitar que o vissem naquele estado. Pensou então em pegar uma carona. Inventaria uma história qualquer justificando os ferimentos pelo corpo e esperava apenas que acreditassem nele, sem muitas perguntas.
Na beira da estrada, fazia sinal para os poucos carros que passavam por ali, mas todos os motoristas pareciam indiferentes ao pedido de ajuda. Percebeu então que ninguém teria coragem de dar carona para um homem aos farrapos, ainda mais à noite. Continuou caminhando e tentava se lembrar do que havia acontecido. Mas o que incomodava mais era o fato de não ter recordações do dia anterior ao acidente. Era como se algumas páginas da memória tivessem sido arrancadas.
No misto de confusão e medo, se arrependeu de tentar se lembrar dos fatos. Naquela noite seria celebrado o seu casamento.
Ele estava atrasado.

Um comentário:

SUSANA disse...

Amei o novo visual!!! Lindo! E a série está cada vez mais instigante =) Adoro!!!