terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Saudade só aumenta

Hoje eu recebi uma notícia triste. Na verdade, uma confirmação.
Eu escrevi o texto abaixo após uma conversa por telefone com a minha mãe, quando fiquei sabendo do estado de saúde da minha vó e do parecer dos médicos.
Que não se consolidou.
Minha vó voltou para a sua casa, estava sendo tratada lá e então pude passar algum tempo com ela. Hoje ela partiu. Me sinto aliviado, porque acredito que ela sofria muito. Mas fico triste porque sei que ela queria viver, rever os filhos, netos e bisnetos que estão no Japão. Há tantos motivos para que alguém queira viver e é uma pena que eles dependam tanto do coração dos outros, que às vezes desconhecem, às vezes ignoram.
__________________________________________

Escrito em 19/11/2010:

Você vai fazer tanta falta pra mim.
Há tantas coisas que queria saber sobre você.
Não esperava perdê-la agora, mas eu aceito todas as decisões que a vida toma.
Sinto-me inevitavelmente triste.
A nossa família é marcada por tanta saudade, temos tantas ausências. Você deve ter sofrido muito com relação a isso.
Batchan, de você herdei a oportunidade de ser inteligente, e foi isso o que mais me abriu portas na vida.

Acho uma pena você partir e eu ficar, o mundo perderia menos se fosse o contrário.
Sinto muito pela distância entre nós.

Um comentário:

SUSANA disse...

Queria muito estar por aí pra te dar um abraço. Como não posso, estou orando por você e sua família pra que Deus os console, conforte e mande um anjo pra abraçar vocês por mim.
Beijo.