domingo, 13 de setembro de 2009

Sorte e Olhinhos Puxados


O cinema asiático tem se mostrado formidável. O que mais me encanta é a capacidade de se trabalhar com temas extremamente simples de um jeito encantador. Mas não é só isso. Há também o drama forte, o suspense que me faz ofegante e comédias espetaculares. É uma forma de descobrir os sentimentos que movem o outro lado do mundo. Às vezes: estranho. Outras: Identifico. Agradeço que não tenha nascido lá. Lamento por ter nascido aqui. São as faces que revelamos conforme vamos descobrindo as dores e as delícias por não estarmos lá.
Confronto entre a tradição milenar e a modernidade absoluta, a lealdade e a frieza, o raciocínio feroz e a harmonia espiritual. Longe de ser um crítico de cinema, apenas deixo a sugestão para que, sempre que encontrar aqueles olhinhos puxados ilustrando o cartaz de um filme, reserve um espacinho do seu tempo para apreciar boas histórias que podem ensinar muito para a gente (:

E isso tem muito a ver com a mensagem que um biscoito da sorte trouxe para mim. Divido-a com vocês: Atravessar grandes mares traz novos horizontes.
Mar de gente, mar de problemas, mar de coisas para fazer. Mas sempre existe a recompensa e a maior delas é o aprendizado. É a capacidade de mudar, renovar, aceitar. Ver com outros olhos. Ter maturidade para amar. Saber se esquivar da dor e, quando for atingido, saber conviver com ela. Superar. E reconhecer que dentro de você há um coração que pulsa muito por si próprio. E pelos outros também.

5 comentários:

Sara disse...

Adoro cinema asiático, não necessariamente só os que tem os olhinhos puxados, mas esses são maravilhosos tbm.

Caco disse...

Ah... Que lindo. Que mensagem linda.

"Atravessar grandes mares traz novos horizontes."

Tu é descendente? Tem os traços mesmo.

Eu não vejo muito filmes de lá. Vi um de terror uma vez, rsrs. Mas sempre a cultura, a sabedoria, desse povo me atraiu.

Alexandre Silva disse...

E aí cara. Bão, eu conheço mto pouco do cinema asiático, eu sou bem blockbuster msm, hehehe... Fui conhecer há pouco tempo alguns filems do Kurosawa devido a um trabalho q fui fazer pra faculdade. Dentre eles, achei um interessantíssimo que o nome é mais complicado ainda: "verão, outono, inverno, primavera...." é alguma coisa assim. Já procurei esse filme pra tudo qto é lado mas quem disse q acha?! oO
É sempre bom expandir esses horizontes e ver essas coisas diferentes...

Retribuindo a visita

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Caio Marques disse...

Cara, adoro ver filmes, explorar novos conceitos além das produções de Hollywood mas toda vez que me aventuro a ver um filme asiatico me decepciono :( Pode me indicar alguns titulos? ... To curtindo muito ultimamente o cinema alemão e argentino...

Abçs

SUSANA disse...

Ok,valeu a dica, só não vale Jackie Chan! rsrsrs