domingo, 14 de fevereiro de 2010

Máscara

"chegou à visão de que a vida bem vivida era mais importante do que qualquer vida após a morte"

sobre Confúcio, do livro Uma Breve História do Mundo.

Talvez seja mesmo tempo de escrever alguma coisa. Pra trazer alegria, quem sabe? Escrevo sem saber ao certo aonde quero chegar. Pode ser que tudo termine muito mal. Busco na memória algum episódio mas não acho. Por que é tão difícil aceitar a tristeza? Sabe, eu estou triste, mas não da forma convencional. E sinto que é chato escrever mais uma vez sobre isso. E deve ser pior ainda ler algo parecido. Por isso vou ser mais coerente com a frase que inicia o texto. Mais uma chance, então recomeço:

Hoje eu acordei com uma vontade louca de me perdoar. Pra tirar aquele peso das costas. E também, aproveitando a onda de boa vontade, tentar ao máximo me esquecer dos outros. Dos problemas, das vontades, dos inimigos. Tempo pra me conformar com o que eu tenho, com o que está para acontecer. Fiz 20 minutos de exercício e nadei mais 15. É pouco. Sim, é bem pouco. É muito pouco. Pude ver um pouco de tv e dizer algumas verdades pela internet. Li um romance em inglês - na verdade algumas páginas - e sinto que vou terminá-lo um dia. Também li um trecho do livro que cito no início e, depois de amar a frase apresentada, decidi ligar o computador e escrever um texto. Tinha tudo pra ser triste mas não foi. Eu não permiti porque eu mereço algo diferente. Estou, não triste, mas assustado com o fato de estar possivelmente triste. E esta pequena probabilidade de eu estar errado me mantém firme pra dizer que SIM, EU ESTOU ENGANADO. Não é tristeza o que sinto. É outra coisa com outro nome e com efeito parecido, mas não é o que parece. Que seja assim. Pronto. Estou melhor. Ave Maria, se tivesse champanhe eu abria.

4 comentários:

Juliet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliet disse...

Acho que vc fez mais exercicios que eu na minha bike!hudhsauda
humm...imagino comigo se nao seja saudade..
esses dias atras me disseram que saudade dá preguiça...eu to pensando nisso até hje!
ehehheh
bjinhus!olhe seu email..
humm..Um belo e chuvoso domingo pra nós!!

SUSANA disse...

Sempre vale a pena passar por aqui.

Ana Aitak disse...

Marguerite Duras em Escrever:


" Não se pode escrever sem a força do corpo.
É preciso ser mais forte do que si mesmo para abordar a escrita. "

" Escrever é se deparar com o dia primeiro, com o selvagem. Porta aberta para o abandono, morte da ilusão e travessia de si. Exercício sempre inconcebível e perigoso. "

vi em :http://flordebelalma.blogspot.com/


bjuss, gosto muito daqui, vc sabe.