domingo, 16 de maio de 2010

Anne Frank - para sempre

Como não amar uma garota que soube amadurecer em meio a tanto sofrimento? Tantas limitações, tantas censuras... Tanto amor e força que ela pôde compartilhar com o seu diário e, definitivamente, o livro sempre será um sucesso porque é impossível não se identificar com ela, tê-la como exemplo e ver que os nossos problemas são pequenos demais.
A sensação de ler o diário, para mim, foi desesperadora. Saber que alguém tão especial foi vítima da crueldade do momento histórico em questão me fez reacender como ser humano. Este é o livro que guia a minha vida no momento. É um tempo de ter esperança, de crescer e de ser quem eu sou. Sempre.

Eu me perguntei várias vezes se não teria sido melhor não termos nos escondido, se estivéssemos mortos agora e não tivéssemos de passar por toda essa desgraça, especialmente para que os outros fossem poupados desse fardo. Mas nos encolhemos só de pensar. Ainda amamos a vida, ainda não esquecemos a voz da natureza e continuamos com esperança... de tudo. Que chegue ao fim, mesmo que seja cruel; pelo menos saberemos se vamos ser vencedores ou vencidos - Anne Frank.

4 comentários:

Caco disse...

Tenho vontade de ler esse livro.

Juliet disse...

Lindo!
Uma leitura e tanto...
bjukas!

Caco disse...

Sou de Minas, Montes Claros. Conhece? Tenho 22 e tô estudando Jornalismo.

Ana Aitak disse...

Ainda não tive oportunidade de ler o diário de Anne Frank. Encontrei na biblioteca da escola, o Diário de Zatla, que viveu uma situação parecida com a de Anne. Mais imagino que não se compare enquanto obra literária, por esse e outros trechos que já tive oportunidade de ler.

Sei que vc deve ta aproveitando, boa leitura...