quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ensaio

_ Eu estava sentado, montando um quebra-cabeça e me flagrei pensando em você. Meus olhos ficaram cheios d'água. É que eu sou tão tímido que fiquei com vergonha de você saber disso um dia. É que eu tenho tanta esperança, que fiquei com medo de que você nunca soubesse desses pensamentos que tenho ao seu favor. São apenas hipóteses que tentam inutilmente justificar essa umidade em torno dos meus olhos. Não sei se estou comovido, não sei se estou triste. É tudo tão claro e tão confuso ao mesmo tempo... É que gostar de alguém, do jeito que eu gosto de você, é uma coisa nova pra mim. E eu queria tanto, tanto, que você me adivinhasse, que você pensasse igual. Então não seria preciso eu passar pelo vexame de dizer que eu sou louco por você. Sinto ciúme e você nem sabe. Desde o primeiro dia em que te vi, eu quis te ver pra sempre. Estou sendo ridículo? Previsível demais? Talvez exagerado? Não!? Não imaginava que eu estivesse terrivelmente apaixonado por você? Eu não correspondi a todas as suas indiretas? É que eu sou péssimo pra isso! E eu tive medo de me entregar tão fácil a ponto de te frustrar, ou então parecer vulgar ou só mais um qualquer... Eu ensaiei tanto ontem pra te falar tudo isso! Não, não é que não seja verdadeiro. Foi só pra não esquecer nadinha de tudo o que eu queria te dizer. Ensaiei tanto que o espelho lá de casa deve ter ficado entediado! Agora eu estou aqui, na sua frente, possivelmente com cara de bobo, esperando você dizer alguma coisa antes que eu morra de vergonha, de alegria, de ansiedade, de tudo! Vai, diz alguma coisa!

Só que você não disse. Porque tudo isso eu só pensei. Não falei. Ainda.
_____

*Dedicado a alguém [muito especial] que ainda não sabe exatamente da minha existência.
A-i-n-d-a.

*O primeiro texto da série Diálogos foi, sem querer, um monólogo =)

5 comentários:

Juliet disse...

Surpreendentemente lindu!Emocionante!!!Apaixonante!!! e todos os ante e ente que vc conseguir lembrar!!=D
bjuh

Rúbia Barros disse...

"Desde o primeiro dia em que te vi, eu quis te ver pra sempre."
Lindo esse texto hein?Já estou ansiosa para ver o que vem mais por aí...

SUSANA disse...

Tão lindo! Sucesso nos seus intentos! Que eu e o amor estamos brigados há um tempo. Mas se vocês ainda são amigos, boa sorte no jogo e no amor.

Fernanda disse...

que bonitinho...
bom...não sou muito boa em conselhos...
mas se eu fosse vc falaria pra ela,que gosta dela...a gente tem que ir atrás do que nos faz feliz.

Rúbia Barros disse...

Disse que gostei do seu texto,e gostei mesmo!
Somos jovens,não é mesmo Thiago,um dia nós vamos rir das paixonites da juventude.8)enquanto esse dia não chega, nós ficamos aqui meio sem saber o que fazer, uma ora quer esquecer,em outra não quer...
**************




* meu cabelo ainda da está laranja, 8)
mas já estou me acostumando!


*Estou esperando você escrever mais , "ve" se não demora, hein!
Já faz cinco dias que você não escreve!

Um abraço.

e uma ótima semana.