segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eu, como vocês sempre me encontram

Eu escreveria sobre saudade, mas decidi escrever sobre Deus. Talvez cause o mesmo efeito, porque Deus pra mim é tudo o que eu sinto ou é oposição ao que eu sinto. É desta forma que prefiro vê-Lo, criá-Lo, tê-Lo. É o Deus que me serve, que veste bem. É meu. O seu, você trate de inventar. Ou perceber. Sempre que eu O consulto, Ele me diz para permanecer sereno, ver a vida passar, sorrir quando for chamado... "É pra ter o coração tranquilo Thiago. É pra aceitar a dor. É pra ser forte, ser verdadeiro, metade menino, metade guerreiro. Mas tentar ser leal por inteiro. Ser fiel aos pressentimentos. Esquecer da lágrima na garganta e falar algumas palavras que te arranham, mas que são necessárias, que tornam a vida evidente. É não contrariar o desejo. É amar de verdade. É não mentir. É ser bom gratuitamente. É sentir falta. É desistir, quando a sabedoria é maior que a ilusão. É brilhar, mesmo quando o dia não foi bom. É ser luz no caminho de quem está perdido e precisa de você. Mesmo sem saber onde você mesmo está. É se entregar, se render a tudo. É ter esperança, depositá-la naquilo que você acredita. Desejar com os olhos bem fechados, pra que as lágrimas não escapem. É saber que amanhã vai ser melhor, que depois de amanhã você estará de volta. E mais do que isso Thiago, é preciso você saber que é tão forte e não percebe. É preciso saber Thiago, que antes você escrevia para se esconder. Hoje, você escreve para ser feliz, se mostrar, expor o desejo, a sua imoralidade tímida, mas irresistível por vezes. Marginal, sem ser bandido. Extrovertidamente introvertido. Contraditório. Incompleto. Mas muito, muito, muito alegre. Porque a solidão já foi. Ficaram só os textos. E você me surpreendeu porque você não se despediu. Você continuou aqui porque foi fiel ao instrumento que te libertou. E você tem sido assim com a vida. Então, fica Thiago. Mesmo que você faça as malas. Mesmo que você antecipe a saudade. Mesmo que embarque. Fica. Porque eu preciso de você". E esse texto é algo que não posso explicar. Porque o Deus que eu criei me deu o direito de ser confuso. Então, Ele também o tem. Mil beijos. Amamos vocês =)


Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom
Daqui não
Eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares
Vou sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou
Fingindo ser o que já sou
Mesmo sem me libertar eu vou

É Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro

De que vale ser daqui
De que vale ser daqui
Onde a vida é de sonhar?
Liberdade!*

*Marcelo Camelo

6 comentários:

SUSANA disse...

E que DEUS continue a te inspirar, e proteger, e dar esperança, e colo, e tudo mais que você desejar de bom =)
Você é um amigo muito especial pra mim!
Beijos.

Fernanda disse...

adorei o texto.
um dos melhores que li por aqui.
e com um texto de marcelo camelo...
P E R F E I T O!

Magnólia Ramos disse...

Thiago, muito bonito seu texto, gostei bastante!
Sua visão de Deus é incrível, um Deus que ñ abandona, que lhe pede para ñ abandoná-lo, um Deus q lhe permite ser confuso...

Sempre voltarei para conhecer seus novos textos.

Parabéns!

Beatrix disse...

"Eu vivo a vida na ilusão"

=x

Ana Aitak disse...

vc tá inspirado mais ainda a julgar por este post divino, literalmente e pela citação anterior de Mário de Andrade, lindo trecho, amei.Aqui tá cada dia melhor.

Beatrix disse...

"As vezes é preciso partir; não pela necessidade de chegar a um lugar novo, mas para se livrar de um espaço que já não nos faz tão bem"

É exatamente isso o que acontece..mas parece que a maioria das pessoas não se dá conta disso..^^

bjks ;*