domingo, 12 de outubro de 2008

Estamira I

"A minha missão é revelar''
"O lixo é resto e descuido"
"Adoro isso aqui. A coisa que mais adoro é trabalhar"
"Eu não tenho raiva de homem nenhum. Eu tenho dó"
"Vocês não aprendem na escola. Vocês copiam"
"Copiar hipocrisias e mentiras"
"Escravos disfarçados de libertos"
"A minha depressão é imensa"

Hoje eu tive a felicidade de conferir este documentário. Mais uma oportunidade de rever nossos conceitos. A realidade é um lixo? E a lucidez, é loucura? Tendo como cenário um lixão carioca e como porta voz uma catadora de lixo com muitas histórias de luta e sofrimento para contar, o filme mostra que a hipocrisia e a mentira têm o poder de nos tornar cegos diante dos problemas sociais. Loucura é dizer tudo aquilo que se pensa. Uma dose de verdade, para aqueles que a procuram.
Um filme que você nunca vai ver na Globo. Ou seja, compensa muito assistir.

Nenhum comentário: